MaLucOs pOr Cristo /fórum /comunidade mpc
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MaLucOs pOr Cristo /fórum /comunidade mpc

''Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias'' (1 Coríntios 1:27)
 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regras do Fórum

Ir para baixo 
AutorMensagem
Leonardo Moreira
Admin
Leonardo Moreira


Masculino Número de Mensagens : 39
Idade : 33
Localização : São Carlos/SP
Emprego/lazer : Desenvolvimento de Websites
Data de inscrição : 23/02/2008

Regras do Fórum Empty
MensagemAssunto: Regras do Fórum   Regras do Fórum Icon_minitimeQua Abr 02, 2008 10:46 pm

Prezado(a) amigo(a).

Agradecemos seu interesse em participar do MpC Fórum. Gostaríamos que você conhecesse também o nosso código de conduta, pelo que pedimos um pouco do seu tempo e alguma paciência para ler com especial atenção o que está escrito a seguir.

Neste forum, estamos sempre abertos ao diálogo, críticas e sugestões, mas, tendo em vista que não se trata de um conhecimento real, mas virtual, e cada pessoa tem estruturas emocionais e espirituais altamente delicadas, tomamos o máximo de cuidado para não ferir ninguém. Lidamos com palavras, que nem sempre traduzem o que realmente pensamos e sentimos, e que podem machucar.

Procuramos guiar-nos pelo bom senso. Por isso, criamos algumas regras. Nosso código de conduta foi e está sendo construído aos poucos, é mais extenso do que gostaríamos que fosse, mas preferimos fazer assim justamente para que qualquer possibilidade de conflito ou mal-entendido possa ser contornada sem maiores problemas e dentro de regras claras e bem detalhadas. Como dissemos antes, a diretriz principal deste código é o bom senso, que, a nosso ver, é composto de 5 princípios básicos: respeito, generosidade, cordialidade, equilíbrio e tolerância. Nossas regras de conduta são as seguintes:

Artigo 1º - Nosso objetivo é o crescimento pessoal e espiritual, e respeitamos todas as confissões de fé ou a ausência dela, mas nos pautamos pela visão cristã evangélica. Entretanto, não pretendemos ser os "donos da verdade". Cremos que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6). Ele nos ensinou o respeito ao próximo, então, ainda que você tenha uma ótica diferente, seja de que religião for, ou se for ateu, a sua opinião será respeitada. É obrigação de todo forista respeitar todas as manifestações de fé ou descrença, expondo os seus pontos de vista de maneira respeitosa, generosa, cordial e equilibrada, pois não aceitamos qualquer tipo de ofensa ou preconceito em relação a esta ou aquela fé ou religião, e inclusive à falta delas.

Artigo 2º - As mensagens devem ser escritas com espírito de respeito, generosidade, cordialidade e compreensão, evitando-se expressões duras e palavras chulas, vulgares ou humilhantes. O fórum não é lugar para deboche nem para menosprezar a crença ou descrença de quem quer que seja. Em casos excepcionais, aplicar-se-á o disposto no artigo 13.

Artigo 3º - Deve ser evitado todo e qualquer preconceito de cor, raça, nacionalidade, religião, não-religião, nível econômico, social ou cultural, gênero e/ou orientação sexual, eliminando sempre todo e qualquer tipo de extremismo e intolerância, e sempre privilegiando o diálogo. Quando o forista demonstrar que seu único (ou principal) interesse é a ofensa e o deboche, e não o diálogo, ser-lhe-á aplicado o disposto no artigo 13.

Artigo 4º - A privacidade de cada forista deve ser rigorosamente respeitada, não é objetivo deste grupo a investigação da vida alheia. Toda e qualquer mensagem privada entre forista e/ou toda informação conseguida por outra forma, que contiver dados particulares de um ou outro membro, não pode ser repassada a todo o forum sem ter a concordância dos foristas envolvidos.

Artigo 5º - É livre a divulgação dos versículos, frases, excertos de textos, estudos e meditações distribuídos no grupo, observado o parágrafo 1º:

Parágrafo 1º - no caso de excertos e meditações, serão preservados os direitos autorais, nos termos do art. 46 da Lei 9.610 de 19.02.98:

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:
.........

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

Parágrafo 2º - Na transcrição de material obtido em site da Internet, deve ser sempre indicada a fonte. Caso a desconheça, envie sua mensagem com a informação "desconheço a fonte" ou "anônimo".

Artigo 6º - No caso de retransmissão a outros fóruns ou terceiros de mensagens de cunho pessoal que transitaram neste grupo, o associado que a retransmitir deve, antes, pedir autorização ao associado que a enviou.

Artigo 7º - É expressamente proibida a circulação de mensagens com conteúdo satânico, chulo, obsceno e/ou pornográfico, o que constitui infração gravíssima deste código de conduta, ficando o responsável sujeito a exclusão imediata.

Artigo 8º - Quanto aos tópicos e às mensagens, devem ser tomados os seguintes cuidados:

a) evitar criar um tópico quando já existe outro que trata do mesmo assunto. Para tanto, utilize a ferramenta de pesquisa que existe no topo da página do fórum;

b) não escrever mensagens em CAPSLOCK (com maiúsculas) - escrever em CAPSLOCK significa gritar em linguagem da internet, e isso não corresponde à etiqueta do forum;

c) não postar mensagens que não se enquadram no tópico escolhido;

d) é vedada a prática de “flood”, ou seja, postar somente emoticons, mensagens inúteis e/ou consecutivas;

e) não postar textos e/ou imagens que não tenham relação com o assunto debatido no tópico;

f) não abusar do recurso de copiar e colar textos;

g) não valer-se do fórum como chat, poluindo os tópicos e fazendo deles uma conversa particular que poderia ser mantida via comunicadores instantâneos;

h) mensagens bem humoradas são bem-vindas. Entretanto, lembre-se que bom humor, bom senso e bom gosto são considerados trigêmeos inseparáveis neste forum.

Artigo 9º - Devido às limitações no armazenamento de dados, é proibido o uso de imagens nas assinaturas, ou de textos e citações que excedam a 5 (cinco) linhas em tamanho normal.

Artigo 10 - Não é objetivo deste forum expor seus associados a anúncios e ofertas de produtos e serviços não solicitados (spam), pelo que é absolutamente vedada esta prática (observada a exceção do parágrafo 1º), bem como a associação "simulada" com o fim de obter e-mails dos participantes para posterior utilização em listas de spam. Além da exclusão automática, o associado que adotar esta postura terá seu nome e e-mail comunicado aos serviços anti-spam das organizações reguladoras.

Parágrafo 1º - O forista que entender que determinado produto ou serviço é útil e interessante para os demais associados, está autorizado a divulgá-lo, desde que alerte o grupo sobre o caráter de anúncio do produto ou serviço, e se responsabilize por sua idoneidade.

Parágrafo 2º - Não será tolerada, em hipótese alguma, a circulação de mensagens que envolvam "correntes" financeiras, "pirâmides", ou "ajuda mútua entre irmãos". Esta prática configura crime de estelionato previsto no art. 171 do Código Penal, e o forista que a fizer circular será banido imediatamente, sem prejuízo da comunicação do fato às autoridades competentes para as providências cabíveis.

Artigo 11 - Cada área é administrada por moderadores, que têm a função de zelar pelo bom andamento do fórum, tendo como responsabilidades e prerrogativas:

a) remover, editar, mover ou excluir qualquer tópico, mensagem ou assinatura que infrinja o disposto nos artigos 1º ao 10;

b) suspender ou excluir imediatamente o forista que infrinja o disposto nos artigos 7º e 10º;

c) aplicar advertência ao forista que infrinja o disposto nos artigos 1º a 6º, 8º e 9º;

d) suspender pelo prazo a ser determinado em conjunto com outro moderador o forista que reincidir na infração do item anterior;

e) é assegurado ao forista o direito de defesa da sua opinião, que deverá ser postado na área de Reclamações e Sugestões;

f) o moderador tem livre acesso aos tópicos trancados, podendo, se quiser, reabri-lo ou postar nova mensagem, avisando, sempre que possível, os demais moderadores na área reservada à Administração/Moderação.

Artigo 12 - É permitido a cada usuário registrar-se apenas uma única vez. O nick escolhido não pode ser ofensivo, chulo ou vulgar. O não cumprimento dessa regra implica em exclusão imediata de todos os logins ofensivos e/ou repetidos. Caso tenha havido algum equívoco na grafia ou no registro, este fato deve ser imediatamente comunicado a um dos moderadores do “Tô na Area!”, a fim de que seja regularizado. Em caso de manifesto equívoco por parte do forista, é facultado ao moderador oferecer-lhe a oportunidade de escolher por um dos nicks com que se registrou.

Parágrafo 1º - Considera-se ofensa gravíssima às regras deste forum o fato de uma mesma pessoa registrar-se com 2 ou mais logins. O controle de usuários se faz pelo IP de cada forista, informação restrita aos administradores e moderadores do forum. Caso seja constatado que dois ou mais foristas estão utilizando o mesmo IP para acessarem o forum, ser-lhes-á dada a oportunidade de se explicarem e comprovarem que não se trata da mesma pessoa. Caso o esclarecimento não seja satisfatório, ambos poderão ser banidos do forum imediatamente, a critério da Administração.

Parágrafo 2º - É absolutamente necessário que o usuário se cadastre no forum com endereço de email válido e legítimo. Se for constatado que o mesmo se registrou com endereço de email falso e/ou simulado por programas e/ou páginas de 'fabricação' de emails falsos, o mesmo poderá ser expulso imediatamente, a critério da Administração do forum.

Parágrafo 3º - Novas tentativas de registro de usuário banido serão sumariamente canceladas.

Artigo 13 - Em casos excepcionais, quando um usuário se registra no fórum com o único (ou principal) propósito de disseminar ofensas, confusões, deboches, com manifesta vontade de tumultuar o bom andamento do fórum e o relacionamento entre os foristas, reserva-se aos administradores a prerrogativa de bani-lo sumariamente. Fica a critério dos administradores deletarem ou não as mensagens do forista banido.

Artigo 14 - Este código de conduta está disponível na área “Regras do Fórum” e toda alteração, preferencialmente, será avisada na mesma área. Excepcionalmente, em casos absolutamente justificados, as regras podem ser mudadas sem prévio aviso.

Artigo 15 - Insistimos: use o bom senso, seja educado, exercite a generosidade e a caridade. Nenhum conjunto de regras poderá jamais substituir isso, não são leis que tornam um fórum agradável.

Agradecemos a sua atenção e a sua participação. Desfrute do MpC Fórum e permita-nos desfrutar da sua companhia cheers .

A Administração ~ MpC ~ Fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.leonardomoreira.com
 
Regras do Fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ***Forum dos MaLucOs pOr Cristo***

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MaLucOs pOr Cristo /fórum /comunidade mpc :: » "O Básico" :: Regras do Fórum-
Ir para: